sábado, 10 de outubro de 2015

Comunicado – IV Congresso Nacional da FEPODI

É com grande satisfação que noticiamos o grande sucesso do IV Congresso Nacional da Federação Nacional de Pós-Graduandos em Direito -FEPODI, com o tema “Ética, Ciência e Cultura Jurídica”, ocorrido nos dias 01 e 02 de outubro de 2015, realizado com o apoio do CONPEDI, ANPG, PUC-SP e UNINOVE, nas dependências da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC-SP.
Com o apoio destas instituições, da diretoria da FEPODI, gestão 2013-2015, sob a presidência do Prof. Doutorando Caio Augusto Souza Lara e da Coordenação Científica pelas Profas. Lívia Gaigher Bósio Campello e Mariana Ribeiro Santiago, realizamos um Congresso Nacional com a participação dos docentes e dos discentes de todas as regiões do país, que lotaram o Auditório 239 da PUC-SP na Conferência de Abertura, proferida pelo festejado Prof. Dr. Fabio Ulhôa Coelho com o tema “Segurança Jurídica e Ideologia”.
Foram 308 trabalhos aprovados e apresentados, divididos em 17 Grupos de Trabalho, 04 Oficinas, de Currículo Lattes, pelo Prof. Dr. Emerson Maccari; de Metodologia e Projeto de Pesquisa, pelo Prof. Dr. Marcelo Galuppo; de Qualis e Publicações Científicas, pela Profa. Dra. Samyra Haydêe Naspolini Sanches; e de Plágio e Ética na Ciência, pela Profa. Dra. Mônica Herman Salem Caggiano, um Painel de Comunicações do Grupo de Estudos da USP sobre Ficha Limpa e Impacto nos Tribunais, além da eleição e nomeação da nova diretoria da FEPODI (gestão 2015-2017, sob a presidência do Prof. Yuri Lannes).
Não poderíamos deixar de agradecer a participação de todos os docentes e discentes que estiveram presentes em nosso quarto evento, com especial láureo aos alunos da Universidade Estadual do Amazonas (UEA) que, com o incentivo do Prof. Dr. Valmir Cesar Pozzetti, compôs a maior delegação presente no congresso, o que para nós da FEPODI é um claro sinal de reconhecimento pelos serviços que prestamos à comunidade acadêmica.
Agradecemos a todos pela confiança e colaboração que foram e continuarão sendo fundamentais na realização dos nossos eventos.
Atenciosamente,
Diretoria da FEPODI – Gestão 2015-2017.

Nenhum comentário: